EQUADOR

EQUADOR


equador“Devido a uma missionária santa, Deus, certamente, abençoará toda a Congregação”.
(Bem-aventurada Savina)

As Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena chegaram ao Equador, precisamente à cidade de Portoviejo, a qual pertence ao Estado de Manabi, no dia 13/03/1993, atendendo ao convite do Arcebispo daquela cidade, Mons. Mario Ruiz Navas.

As primeiras Irmãs que lá chegaram foram: Ir. Lourdes Agapito de Sousa, Ir. Regina da Silva e Ir. Mª Lúcia Mendes Bezerra. Elas iniciaram sua missão no Seminário Maior “San Pedro” e ainda hoje, as que lá estão, contribuem na formação e parte administrativa do referido Seminário.

Como toda boa Irmã dos Pobres, as missionárias se doam prestando seus serviços onde há necessidade. Além do Seminário, trabalham na Pastoral dos Enfermos, na Pastoral Catequética, na Pastoral Juvenil e Vocacional. Como se percebe colaboram com as diversas Pastorais e em tudo aquilo que a Arquidiocese necessita.

Já são 17 anos de atuação das Irmãs em terras equatorianas. Resta-nos somente louvar e agradecer por tanta bondade e graças recebidas de Deus. A semente plantada pelas primeiras Irmãs que lá chegaram já deu fruto vocacional: são as Irmãs dos Pobres equatorianas.

Além do trabalho paroquial, elas coordenam alguns grupos como: o das “Meninas de Savina”, os Adolescentes “Raios de Luz” e os Jovens Universitários “Jumisa”, bem como o grupo da Família de Leigos Savinianos. Com o apoio, colaboração e participação dos integrantes desses grupos, as Irmãs conseguem estender o Reino de Deus a outros lugares mais distantes. Cumprem assim o apelo de Jesus e de nossa Fundadora que diz: “Sejamos generosos e disponíveis a ir pelo mundo inteiro, a fim de pregar o Evangelho a toda criatura” RV 119 e Mc. 16,15.Atendendo a essas palavras, todos os anos as Irmãs, juntamente com os jovens, vão a regiões longínquas em missão evangelizadora.
A residência e o coração delas estão sempre abertos para acolher o irmão necessitado e sedento de Deus. Estão disponíveis para o serviço do Reino e pedem a graça de sempre se doarem gratuitamente, numa disponibilidade total a Deus e aos irmãos.

 

E-mail: ccecuadorsdp@anbeas.org.br

Notícias

Informações
Responsive image
Vídeos
Facebook


Warning: mysql_free_result(): 9 is not a valid MySQL result resource in /home/anbeas/www/pagina/educacao.php on line 244