Notícia
Data: 08/10/2015

Atividades celebram o Mês do Idoso no Centro de Apoio ao Idoso Santa Catarina de Sena


Por: ANBEAS
Teresina-PI

foto1

O Centro de Apoio ao Idoso “Santa Catarina de Sena” reuniu um conjunto de atividades em comemoração ao dia 01 de outubro – Dia Internacional do Idoso.
O Centro de Apoio ao Idoso vem mudando a vida dos idosos atendidos por meio de ações de assistência social, contribuindo para o fortalecimento dos vínculos familiares e para o convívio comunitário.
Neste mês, em cada semana está sendo desenvolvida uma atividade diferente para celebrar o mês dedicado à pessoa idosa. As comemorações iniciaram com uma minigincana, onde os idosos tiveram a oportunidade de interagirem em meio ao trabalho em equipe, favorecendo seus aspectos motores e cognitivos. Oficinas de capoterapia e de dança de salão também serão oferecidas durante o mês.
Ofertado pela ANBEAS, o serviço funciona como um Centro de Convivência, com ações continuadas que ajudam a prevenir as situações de risco social, tendo como foco o desenvolvimento de atividades que contribuam para o desenvolvimento da autonomia e de sociabilidade do idoso.

foto2

Segundo uma das educadoras do Centro de Apoio ao Idoso Santa Catarina de Sena, Auricélia Barros, os idosos do Centro respondem de forma positiva às atividades. “Os idosos que participam fazem muitas amizades no Centro, respeitam os limites do outro a partir das vivências que são oportunizadas pelas atividades”, explica Auricélia.
Hoje, o serviço atende cerca de 120 (cento e vinte) idosos, proporcionando aos mesmos o sentimento de continuar pertencente a um grupo, a uma comunidade. Diariamente, a equipe planeja e executa atividades no intuito de desenvolver cotidianamente o desejo dos mesmos a continuarem com seus projetos de vida.
No Centro, a atividades física é apenas uma das oportunidades que os idosos têm de conviverem entre seus pares. Oficinas, palestras, rodas de conversas e outras ações em conjunto com a rede de saúde e de assistência social também são desenvolvidas.

galeria mes do idoso


Informações
Responsive image
Vídeos
Facebook