Notícia
Data: 15/03/2016

ANBEAS É EMPOSSADA NO CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE TERESINA


Por: ANBEAS-PI
Teresina-PI

Prefeito de Teresina, Firmino Filho, empossou a ANBEAS como a mais nova entidade a fazer parte do Conselho Gestor, juntamente demais organizações da sociedade civil.

posse1

Mais uma vez, a ANBEAS é eleita no município de Teresina, como uma das entidades da sociedade civil a fazer parte do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, tomando posse, na semana passada, pelo prefeito Firmino Filho, em solenidade que aconteceu no salão nobre do Palácio da Cidade, com um total de 28 conselheiros, sendo 14 titulares e 14 suplentes.

poss2

O CMAS possui fundamental importância, no exercício do controle social da Política de Assistência Social em Teresina, sendo ainda, mecanismo parceiro da Secretaria Municipal de Trabalho, Cidadania e Assistência Social – SEMTCAS, órgão gestor da Política, no planejamento das ações executadas pela Secretaria e a ANBEAS, como entidade de assistência social, reconhecida pela prestação de seus serviços com excelência, já possuiu assento no Conselho por diversas vezes e nesta atual gestão de dois anos, possui como pretensão, a continuidade do exercício do controle social de forma transparente e ética.
Firmino Filho, afirmou que além do controle social, o Conselho também estabelece, junto com a SEMTCAS, as diretrizes das políticas públicas do setor, contando com a colaboração de todos os conselheiros para a construção da cidade que queremos.

posse3

Irma Amparo Mesquita Machado, vice-presidente da ANBEAS e Karla Vianna, Assistente Social da ANBEAS, são as respectivas conselheiras que assumirão estas responsabilidades a partir de sua participação ativa no CMAS.

 

O prefeito Firmino Filho deu posse ontem (10) ao novo Conselho Municipal de Assistência Social. A solenidade, que...

Publicado por Semtcas Teresina em Sexta, 11 de março de 2016


Informações
Responsive image
Vídeos
Facebook