Notícia
Data: 10/05/2018

GT de Ensino Religioso - Memorare - 2018


Por: ANBEAS
Teresina - PI

foto1

A Província Sagrado Coração de Jesus realizou com empenho mais um encontro de estudo, aprofundamento, partilha, construção e espiritualidade com os seus colaboradores através do GT de Ensino Religioso, o qual aconteceu nos dias 02 e 03 do mês corrente. Tivemos a alegria de contar com a participação das Irmãs e leigos dos nossos colégios responsáveis por desempenhar com competência e habilidade a missão própria da disciplina em questão de acordo com a proposta educativa saviniana. Contamos também com a representação da Província do Sul – Mãe da Divina Providência, que enviou três Irmãs para participarem, e também elas darem a sua colaboração no trabalho proposto.
Iniciamos o encontro com a oração preparada pelo Colégio Nossa Senhora da Conceição nos convidando para que estejamos unidos à Videira que é Jesus, pois sem Ele não podemos fazer nada. Após esse momento, Ir. Amparo motivou-nos para a dinâmica de entrosamento convidando cada colégio a escolher um presente da natureza para ofertar a outro colégio como dom de Deus.
Logo após, apresentou alguns documentos refenciais para a Educação Savinina, tais como: Projeto Educativo Saviniano, Regimento Escolar, Projeto Político Pedagógico e Projeto de Pastoral.
Na sequência Ir. Elane e Ir. Regiane fizeram o repasse do que foi apresentado no Congresso das Escolas Católicas, realizado em São Paulo com o tema: “O Ensino Religioso no currículo evangelizador da escola católica: identidade pedagógica e implicações.”
O que se deu em seguida foi a discussão e construção, em pequenos grupos e em plenárias, da Grade Matriz Saviniana de competências, habilidades, unidades temáticas e objetos de conhecimento tendo como base as indicações da BNCC para o Ensino Fundamental e as necessidades da Educação Saviniana.
Agradecemos ao Senhor por esse frutuoso encontro e pelas luzes do Espírito Santo que nos conduziu, suplicando que faça de nós instrumentos dóceis à Sua ação.

galeria gt ensino religioso


Informações
Responsive image
Vídeos
Facebook