Notícia
Data: 03/09/2018

Centro Social Dom Avelar e SENAI/PI capacitam e impulsionam homens e mulheres à geração de renda


Por: ANBEAS
Teresina - PI

foto1da

O Centro Social Dom Avelar promove a proteção social a partir da integração ao mercado de trabalho, contribuindo para a manutenção e a geração de trabalho e renda. Tal objetivo desenvolve-se na Obra Social a partir da parceria com Instituições como o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI/PI, que ofertam cursos de Qualificação Profissional.

foto2da

 Neste sentido, foi concluído através da parceria entre o Centro Social Dom Avelar e o SENAI/PI os cursos de Confecção de Bolsas e Eletricista Predial de baixa tensão, os quais tiveram como público alvo 56 (Cinquenta e Seis) residentes do território norte do Município de Teresina. Estes foram qualificados profissionalmente acerca dos conteúdos fundamentais de cada Curso, a fim de atenderem as exigências do mercado de trabalho, com criatividade e habilidade.
O aluno Georginey Silva, que concluiu o Curso de Eletricista Predial relata a grande alegria pela finalização do mesmo: “Eu já trabalho na área de eletricidade há alguns anos e já tenho uma certa experiência, mas necessitava de uma certificação para uma melhor qualificação do meu trabalho. E o curso trouxe além da certificação, um grande aprendizado, para mim e para aqueles que estão inciando na área da eletricidade. Parabenizo o SENAI/ e o Centro Social Dom Avelar pelo curso, pois é perfeito!” 
A Parceria ANBEAS/Centro Social Dom Avelar e SENAI/PI é oportuna e contribui com a comunidade em geral, pois promove junto ao público em situação de baixa renda as reais condições de integração ao mercado de trabalho, e a consequente superação de situações de vulnerabilidades e riscos sociais, impulsionando assim melhoria da sua qualidade de vida.

galeria

 


Informações
Responsive image
Vídeos
Facebook