Notícia
Data: 25/09/2018

Comemoração 25 anos Casa Savina Petrilli


Por: ANBEAS
ANBEAS

PARABÉNS, CASA SAVINA PETRILLI!

25 ANOS ATUANDO NO ACOLHIMENTO E PROTEÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES!

A “Casa de Savina” como carinhosamente é chamada, nasceu em 23 agosto de 1993 pelo sim das Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena a uma solicitação de Dom Miguel Câmara, então arcebispo de Teresina, com o objetivo de acolher e oferecer proteção e desenvolvimento integral a crianças e adolescentes em situação risco e vulnerabilidade social e pessoal.

O Acolhimento Institucional desenvolvido pela Casa é entendido hoje como uma ação protetiva. Um espaço educativo de acolhimento, buscando a vivência de valores vitais como a alimentação, saúde, educação, esporte, cultura, lazer, compreensão, partilha de vida, respeito e diálogo.

 

FAZER PARTE DESTA HISTÓRIA, que vem sendo escrita desde 1993,

É celebrar 25 Anos repletos de atitudes ousadas, corajosas, inspiradas na herança carismática de Madre Savina Petrilli, que desde o início fundou a Congregação para desenvolver atividades e serviços também na área da criança e juventude.

É celebrar 25 Anos de uma história de quem trabalha para oferecer a cada novo dia a possibilidade de vislumbrar novas perspectivas diante de um mundo repleto de desafios e lutas.

É celebrar 25 Anos de histórias de meninas que pedem presença, carinho e também uma orientação para dar pleno sentido às suas vidas.

  

         

O Jubileu de Prata foi comemorado a partir de eventos realizados ao longo do ano, sendo o primeiro deles o Festival de Sorvete, no dia 11 de maio, abrilhantado pelas apresentações artísticas das meninas da Casa. O Arraial da gratidão, ocorrido no mês de junho com as meninas que já passaram pela mesma, foi ocasião para recordar tantas experiências vividas e testemunhar a semente do bem plantada no coração de cada uma que ali foi acolhida. Em seguida, houve o Almoço de Confraternização, momento de partilha fraterna que reuniu as Irmãs e os atuais membros da Casa, no dia de seu aniversário. A Festa dos 25 anos foi o ponto alto das comemorações, reunindo as Irmãs, colaboradores, voluntários, amigos e as meninas que fizeram e fazem parte desta Obra. Sua história foi apresentada pelas meninas, que com seu talento artístico, mostraram como cada pessoa foi colocando o seu tijolo até que se chegasse a essa bela construção. Algumas das Irmãs, colaboradoras e meninas deram seu depoimento agradecendo a oportunidade de contribuir com a missão ali realizada, assim como o bem nela recebido.  A Celebração Eucarística, no 29 de agosto, foi momento de agradecer a Deus a inspiração dada à Bem-Aventurada Savina Petrilli, às demais Irmãs e a tantas outras pessoas que juntas tem mantido esta obra renovada e sempre em construção e reconstrução de vidas.

Nesse jeito de fazer parte da história da Casa Savina Petrilli, será sempre visível a marca saviniana de amor, fé e esperança que nos impulsionam a olhar o futuro com mais confiança e o desejo de trilhar novos caminhos.

O Acolhimento Institucional desenvolvido pela Casa é entendido hoje como uma ação protetiva. Um espaço educativo de acolhimento, buscando a vivência de valores vitais como a alimentação, saúde, educação, esporte, cultura, lazer, compreensão, partilha de vida, respeito e diálogo.

 


Informações
Responsive image
Vídeos
Facebook