3ª - NOVICIADO

3ª ETAPA - NOVICIADO


noviciado

As Noviças começam o seu Noviciado elevando a Deus, no coração, a oração de Samuel: - Fala, Senhor, que teu servo escuta, e repetindo cada uma com o Salmista: - Ouvirei o que me disser o Senhor meu Deus.

O Noviciado é uma escola de fé e de amor, onde a noviça se abre, progressivamente, ao projeto de Deus e faz experiência de Cristo e de seu ministério pascal na vida de cada dia.

A busca da intimidade com Deus exige o silenciar de todo o ser, como condição indispensável para abri-se com docilidade a ação do Espírito.

A noviça aprofunda o sentido de sua pertença a Cristo, à Igreja e à Congregação, o conhecimento das exigências essenciais da Vida Religiosa, o espírito da Congregação e a sua missão apostólica. Assim pode verificar a consonância entre o seu chamado e o carisma da Congregação das Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena.

O Noviciado tem a duração de dois anos. O primeiro ano do Noviciado é vivido com maior silêncio, intimidade com Deus, dedicando-se ao estudo dos documentos da Congregação e da Igreja; e, no segundo ano, a Noviça é inserida nas atividades da Congregação, para realizar uma experiência apostólica aprendendo a harmonizar a união com Deus e a vida ativa.

Local: Centro de Formação São José (Itaperú)
Formadoras:
Ir. Isabel Zambrano

Informações
Responsive image
Vídeos
Facebook