EQUADOR

EQUADOR


equador“Devido a uma missionária santa, Deus, certamente, abençoará toda a Congregação”.
(Bem-aventurada Savina)

As Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena chegaram ao Equador, precisamente à cidade de Portoviejo, a qual pertence ao Estado de Manabi, no dia 13/03/1993, atendendo ao convite do Arcebispo daquela cidade, Mons. Mario Ruiz Navas.

As primeiras Irmãs que lá chegaram foram: Ir. Lourdes Agapito de Sousa, Ir. Regina da Silva e Ir. Mª Lúcia Mendes Bezerra. Elas iniciaram sua missão no Seminário Maior “San Pedro”.

Como toda boa Irmã dos Pobres, as missionárias se doam prestando seus serviços onde há necessidade. Como se percebe colaboram com as diversas Pastorais e em tudo aquilo que a Arquidiocese necessita.

Em 2013 as Irmãs foram convocadas a serviço a Igreja de Deus na Diocese de Guayaquil, especialmente em Duran.  Neste novo espaço de missão colaboram na Pastoral Diocesena e paroquial.

Já são 26 anos de atuação das Irmãs em terras equatorianas. Resta-nos somente louvar e agradecer por tanta bondade e graças recebidas de Deus. A semente plantada pelas primeiras Irmãs que lá chegaram já deu fruto vocacional.

 

E-mail: ccecuadorsdp@anbeas.org.br

Notícias

Informações
Responsive image
Vídeos
Facebook


Warning: mysql_free_result(): 12 is not a valid MySQL result resource in /home/anbeas/www/pagina/educacao.php on line 244