Notícia
Data: 12/02/2019

Lançamento do Projeto “Ágape: Amor-Doação”


Por: CSP
Teresina - PI

Casa Maria Menina: incentivo à inclusão e promoção social

 

No último dia 12 (terça-feira), de fevereiro, a Casa Maria Menina realizou o lançamento do projeto “Ágape: Amor-doação” financiado pelo SISTEMA ESTADUAL DE INCENTIVO À INCLUSÃO E PROMOÇÃO SOCIAL – SEIPS, que tem como objetivo promover investimento nas ações de proteção social da Obra, por meio da contemplação de despesas de custeio, aquisições de bens e reformas, a fim de incrementar os resultados da instituição e gerar impacto social no cotidiano das adolescentes atendidas por um período de três meses.

Movidas por um forte sentimento de gratidão, as adolescentes grávidas atendidas na Casa Maria Menina realizaram uma calorosa acolhida a todos os presentes cantando e dançando ao som da música “Gratidão” de Thiago Brado. Em seguida, a diretora presidente da ANBEAS, Ir. Amparo Machado, falou da importância do amor, principal sentimento que move as ações da casa. Posteriormente, as assistentes sociais da ANBEAS, Karla Viana e Sueiny Neves, fizeram uma breve explanação sobre o PROJETO AGAPE: AMOR-DOAÇÃO. A adolescente Gisliane, pós-parto da CMM, deu um depoimento emocionante sobre a importância da Casa Maria Menina. Em seguida, a diretora da CMM, Ir. Raimunda Luz,  encerrou agradecendo a presença de todos e destacando a alegria de poder contar com o projeto. Os presentes receberam lembranças personalizadas com o nome do projeto, confeccionadas pelas adolescentes da CMM, e participaram de um Coffee Break.

Estiveram presentes, a diretora presidente da ANBEAS, IRMÃ AMPARO MACHADO, a superiora da comunidade em Brasília, IRMÃ PEDRINA, a diretora da CMM, IRMÃ RAIMUNDA LUZ, a diretora da Escola Santa Inês, IRMÃ FRANCISCA, a IRMÃ ISLÂNIA, também pertencente a comunidade do Dirceu e colabora da CMM, a diretora da Casa Savina Petrilli - CSP, IRMÃ RAIMUNDA LOPES e as demais Irmãs da comunidade, IRMÃ INGRID e IRMÃ JAQUELINE, a pedagoga da CSP FRANCISCA AMÉLIA, a gerência de serviço social da ANBEAS, representada por KARLA VIANA e SUEINY NEVES, a contadora da ANBEAS, FRANCISCA ALEXANDRA, bem como toda a equipe da CMM e as adolescentes gestantes e as pós-parto atendidas pela Casa com os seus respectivos bebês.

A Casa Maria menina é uma obra Social mantida pela ASSOCIAÇÃO NORTE BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO E ASSISTENCIA SOCIAL (ANBEAS), que pertence à CONGREGAÇÃO DOS POBRES DE SANTA CATARINA DE SENA. A Casa, que em 2019 completa 21 anos, acolhe e atende adolescentes gestantes em situação de vulnerabilidade pessoal e social, proporcionando-lhes uma assistência especial no período de gravidez e até seis meses após o parto.

Por trás de cada adolescente atendida, está a missão de oferecer um ato solidário a alguém que precise. E, dessa forma, inspirá-las a melhorar o mundo à sua volta.


Informações
Responsive image
Vídeos
Facebook