Notícia
Data: 19 e 20/09/2019

27° GT de Educação: Reformulação curricular: socializando experiências


Por: ANBEAS
centro de Formação Memorare

A Rede Saviniana de Educação e Assistência Social reuniu nesta quinta e sexta-feira (19 e 20 de setembro), o 27° Grupo de Trabalho de Educação, que teve como tema a "Reformulação curricular: socializando experiências".

Com um mundo cada vez mais tecnológico e ágil, a concepção tradicional de ensino vai aos poucos cedendo lugar para novas propostas didáticas. Por isso, é necessário estar em constante aprendizado e análise do trabalho desenvolvido.

O GT de Educação caracteriza-se como um fórum de discussão sobre o ensino repassado aos alunos, cujo entendimento é fundamental para melhorar a atuação de professores. São discutidas propostas teóricas e metodológicas.

No primeiro dia de GT foram discutidas as habilidades da Base Nacional Comum Curricular- BNCC. Professores do Colégio Sagrado Coração de Jesus refletiram sobre de leitura, interpretação, e análise linguística e semiótica.

Nesta sexta-feira, 20, segundo dia de Grupo de Trabalho, a temática principal teve como foco Ciências e Matemática. Foram apresentadas experiências acadêmicas que atendem à orientação pedagógica da BNCC para o Ensino Fundamental do 1° ao 9° ano.

O GT foi coordenado pela Irmã Graça Ferreira de Oliveira, diretora do Colégio Nossa Senhora das Graças, e medicado pela coordenadora-pedagógica do Colégio Sagrado Coração de Jesus, Terezinha Gomes, que trouxe reflexões importantes, lembrando da necessidade do conhecimento em sequência integrada. " É papel do coordenador acompanhar o processo de sequências didáticas", afirmou Terezinha.

Nessa perspectiva de troca de experiências, o GT analisou as ações desenvolvidas nas escolas da Rede Saviniana e extraiu estratégias de potencialização dos caminhos traçados em cada escola.


Informações
Responsive image
Vídeos
Facebook