Notícia
Data: 07/05/2020

Solidariedade durante a pandemia


Por: ANBEAS
Durán-EC

Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena se mobilizam para ajudar famílias atingidas pela pandemia
 

Por amor a Jesus e à Igreja, as Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena, com a missão de evangelizar seguindo os passos da Bem-aventurada Savina Petrilli, chegam ao Equador no ano de 1993, tendo como primeiro lugar de missão o Seminário Maior São Pedro, em Portoviejo, na província de Manabi. Contribuíram na formação dos seminaristas, colaboraram na evangelização em 2 capelas: São Luís e Nossa Senhora de Guadalupe e ainda coordenaram a catequese em toda a província de Manabi, visitando também os enfermos.

No ano de 2013 é aberta outra casa de missão na Paróquia São João XXIII, na cidade de Durán, onde as Irmãs residem atualmente, trabalhando em várias pastorais, como a catequese, a Cáritas paroquial e na assistência aos enfermos. As Irmãs dos Pobres levam o amor de Deus a todas as pessoas vulneráveis, guiadas pelo ensinamento de Madre Savina que diz: “Pobre é todo aquele que tem motivos para chorar".
 


 

Atualmente, a pandemia do coronavírus assola o mundo e as Irmãs dos Pobres continuam sua missão de ajudar os mais necessitados, desta vez com a doação de cestas básicas e o conforto espiritual das famílias fragilizadas, prevalecendo sempre o espírito de solidariedade, tão necessário nestes tempos.
 


Informações
Responsive image
Vídeos
Facebook