Notícia
Data: 19/06/2020

Retiro de Corpus Christi 2020


Por: Anbeas
Teresina-PI

RETIRO DE CORPUS CHRISTI

 

O retiro de Corpus Christi aconteceu no último dia 14 e contou com participação de jovens via internet e um pequeno número presencialmente, junto as aspirantes respeitando o isolamento social.



 

Teve inicio ás 9 horas da manhã, com a motivação inicial feita pela Ir. Amparo Machado. Primeiramente com a evocação ao Espírito Santo e depois com a partilha da experiência desses três meses de isolamento social, o que significou e como foi sentido o fato de não receber Jesus Eucarístico neste período. Uma vocacionada descreveu como pôde se autoconhecer melhor nesse período e ainda emocionou-se ao falar da importância e da falta que a Eucaristia e a Igreja fizeram em sua vida.



 

Como Deus manifesta sua grandeza por meio da Eucaristia, foram vistos três milagres eucarísticos importantes: o de Orvieto que deu início a procissão de Corpus Christi, Lanciano e Buenos Aires. Ir. Amparo prosseguiu orientando a forma que o retiro deveria ser vivenciado. Com o texto bíblico de João 6, mostrando o caminho que Cristo inicialmente percorreu com uma grande multidão que O seguindo atrás de seus sinais e ao final restaram apenas aqueles que O assumem como fonte de vida eterna, verdadeiro seguimento. Rezamos sobre o milagre maior do Filho muito amado de Deus que nos amou tanto e fez-se pão e como Sua presença nos encoraja, em meio as tempestades o Senhor sobe no barco da nossa vida e concede-nos conforto, como disse Papa Francisco em motivação diante a pandemia do coronavírus.



 

Os textos tanto da lectio divina quanto da fala do Papa foram enviados para quem participava via Instagram e que desejou tê-los. Por volta do meio dia houve o terço da misericórdia. Por fim às 15 horas, os jovens puderam partilhar sua experiência de um retiro intenso, bem vivido, que lhes marcou bastante e veio para revigorar tanto pessoalmente como pelo Instagram.


Informações
Responsive image
Vídeos
Facebook