Notícia
Data: 12/01/2021

Acolhida dos professores para o ano letivo 2021


Por: Anbeas
Ilha de Mosqueiro-PA

Professores do CNSÓ se preparam para a volta às aulas presenciais

 

No dia 18 de janeiro serão retomadas as aulas presenciais no Colégio Nossa Senhora do Ó, na Ilha de Mosqueiro, após todos esses meses de aulas virtuais por causa da pandemia da covid-19.

 

A escola, que naturalmente, já tem o papel de acolhimento, terá como primeira preocupação a saúde dos alunos. Tanto a física, seguindo todos os protocolos de segurança para impedir o avanço da pandemia, como também emocional, já que depois de todo o abalo desses meses de medo e insegurança, muitas crianças e adolescentes desenvolveram ansiedade. Para preparar esse ambiente de acolhida, os professores e demais funcionários já estão com o planejamento de ações traçados. Para isso, eles retornaram ao trabalho presencial esta semana.

 

CNSÓ

 

A volta ao ambiente escolar foi marcada por música e uma Celebração Eucarística, presidida pelo Pe. José Maria, amigo da comunidade. Durante a missa, o Padre relembrou esses momentos difíceis, o quanto é importante renovar a fé e todos rezaram pela saúde da humanidade.

 

A professora Kaisa leu um texto emocionante sobre a expectativa para o ano letivo que está começando. “O que sabemos é que iremos enfrentá-lo trabalhando muito, buscando sermos no hoje melhores que fomos ontem. Apesar das adversidades que estamos vivendo. Não nos deixaremos abalar, pois somos fortes, determinados, guerreiros e acima de tudo família. E que sejamos em 2021 uma família abençoada, unida e fraterna uns com os outros. Somos Saviniano e a exemplo de Madre Savina buscaremos em Cristo a força necessária para vencermos as dificuldades que aparecerem e certamente assim, ao final, sairemos todos vencedores. Um Santo e abençoado ano é o que realmente queremos para 2021.", disse a professora, emocionando a todos.

 

CNSÓ

 

Com o espírito renovado, trabalhando a superação dos desafios, a Escola Nossa Senhora do Ó está preparada para receber seus alunos com a certeza de que fará o melhor para continuar proporcionando uma educação integral, ainda mais próxima das famílias, e primando pelo desenvolvimento humano nas múltiplas dimensões, sobretudo com qualidade.


Informações
Responsive image
Vídeos
Facebook