Notícia
Data: 29/01/2021

Profissão Religiosa da Irmã Mariana Lira e Irmã Alexandra Sulca


Por: Anbeas
Teresina-PI

No último dia 21, dia em que a Igreja celebra a memória de Santa Inês, virgem e mártir, à qual Madre Savina nutria muita devoção, as Irmãs dos Pobres da Província Sagrado Coração de Jesus celebraram também a consagração a Deus das jovens noviças Mariana Lira e Alexandra Sulca.

 

CIPSCS

 

Na Profissão Religiosa uma pessoa, consciente de ter sido chamada por Deus a consagrar sua vida a Ele e aos irmãos, professa os conselhos evangélicos, ou seja, assume o compromisso de viver em castidade, pobreza e obediência.

 

CIPSCS

 

Pela castidade viverá em íntima união a Cristo, amando os irmãos segundo o coração de Deus; pela pobreza testemunhará que somente Deus é o tudo e a única riqueza na vida de uma pessoa; e pela obediência seguirá as pegadas de Jesus, orientando sua vida por Ele, em espírito de fé e profunda liberdade.

 

CIPSCS

 

O rito da Profissão Religiosa acontece na Celebração Eucarística, que neste ano foi presidida pelo Padre Francisco Demontier Távora, pregador do retiro anual das Irmãs, e co-celebrada pelo Padre José Deusdará e Padre Chagas.

 

CIPSCS

 

Aconteceu no Ginásio Irmã Jacira Cunha e foi acompanhada presencialmente por um número reduzido de pessoas, em virtude dos protocolos de segurança, sendo também transmitida pelo Youtube.

 

CIPSCS

 

Após emitirem os Votos as então neoprofessas receberam o hábito religioso, sinal de sua consagração, depois o crucifixo, memória do amor de Cristo e a Regra de Vida das Irmãs dos Pobres, seu guia na vivência do Evangelho.

 

CIPSCS

 

Assim as jovens neoprofessas foram acolhidas pela Superiora Provincial, Irmã Lúcia Bezerra, como membros queridos da Família Religiosa das Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena.

 

CIPSCS

 

Como as próprias jovens declararam, somente descobrindo e experimentando o profundo amor de Deus por elas, é então que nasce o desejo de corresponder com generosidade ao Seu chamado.

 

CIPSCS

 

CIPSCS

 

Toda a comunidade ali reunida física e virtualmente: Irmãs, familiares e amigos, vibrou de alegria e gratidão ao Senhor neste dia festivo, e reza por sua fidelidade até o último dia de suas vidas.

 

CIPSCS


Informações
Responsive image
Vídeos
Facebook