Notícia
Data: 15/03/2021

GT das Obras Sociais


Por: Anbeas
Teresina-PI

Grupo de Trabalho das Obras Sociais elabora estratégias de qualificação de suas ações em tempos de pandemia

 

A Associação Norte Brasileira de Educação e Assistência Social-ANBEAS, por meio da Gerência e Serviço Social, realizou virtualmente, nos dias 11 e 12 de março, formação continuada com as diretoras e técnicos das obras sociais Savinianas, com o objetivo de buscar alternativas de ação durante as restrições sanitárias impostas pela pandemia do novo coronavírus. As discussões giraram em torno das diretrizes da mantenedora em ACOMPANHAR, AGIR, NÃO REAGIR e REINVENTAR as ações. Nos dois dias de encontro, os participantes buscaram alinhar as diretrizes de trabalho, a partir dos seus Plano de Ação.

 

GT das Obras Sociais

 

O evento também contou com um Painel das Obras Sociais, expondo atividades que foram referência de proteção social no “novo normal”, ressaltando as estratégias e os resultados obtidos no ano pandêmico de 2020, em relação aos demandatários dos serviços socioassistencias savinianos.

 

Um rico momento de troca de experiência aconteceu com a fala motivadora do Advogado e Coordenador do OSC LEGAL Instituto, Lucas Seara, que fortaleceu as organizações da sociedade civil. O convidado tratou e instigou sobre as “Habilidades do Profissional no Terceiro Setor”, aproximando os participantes do atual debate da agenda do Terceiro Setor brasileiro, além de os fazer refletir sobre seus processos de trabalho, na intenção da busca pelo desenvolvimento constante das competências técnicas, sem perder a sensibilidade com a causa social.

 

GT das Obras Sociais

 

Em seguida, houve a apresentação, pela Gerência de Serviço Social, do Projeto “REDE”, uma proposta de monitoramento sistemático da mantenedora, que pretende agir de forma proativa junto às obras sociais savinianas.

 

A mantenedora e as obras sociais Savinianas, em sintonia, seguem um novo ano com esperança e dedicação, almejando a concretização da missão e da visão institucional e do bem servir àqueles que necessitam.

 

GT das Obras Sociais


Informações
Responsive image
Vídeos
Facebook