Notícia
Data: 17/03/2021

Comunidade Saviniana participa de 24h de adoração ao Senhor


Por: Anbeas
Teresina-PI

Fiéis participam de Vigília ao Senhor e enriquecem a vivência quaresmal

 

A comunidade Saviniana em todo o Brasil esteve reunida no último fim de semana para celebrar o mistério da Misericórdia divina, que se revela nos Sacramentos da Reconciliação e da Eucaristia.

 

 

Foram 24h contínuas de Adoração ao Santíssimo Sacramento, que iniciou com a celebração da Santa Missa, e de possibilidades de confissão, de escuta e meditação da Palavra de Deus, que convida a uma conversão pessoal. O objetivo principal dessa Vigília, proposta pelo Papa Francisco desde o Ano da Misericórdia, foi partilhar a fé e convidar os católicos a viverem mais intensamente os sacramentos, principalmente neste tempo penitencial, que é tão importante para a Igreja.

 

 

Partilhados do desejo da misericórdia de Deus, que ama e perdoa incondicionalmente, jovens da Juventude Savinana, colaboradores da Rede Saviniana, alunos, assistidos das obras sociais espalhadas em todo o país, fiéis leigos da comunidade, Irmãs e formandas permaneceram em oração nessas 24h, a repetir, “Jesus, eu sou Teu e peço-Te que Tu estejas sempre comigo” (Papa emérito Bento XVI).

 

 

Durante a Vigília em Cristo, também foram intensas as súplicas em favor da humanidade acometida pelo mal da Covid-19, pelas vítimas e seus familiares, pelos que trabalham para combatê-lo, pelos que estão lutando para sobreviver.

 

 

Na certeza de não ter sido somente estas 24 horas de adoração, O Senhor renovou a confiança de todos os adoradores e os inspirou a viverem o sim a Deus, por meio de uma constante comunhão com a Palavra de Deus e adoração ao Santíssimo Sacramento.


Informações
Responsive image
Vídeos
Facebook