Notícia
Data: 20/05/2021

O dia 18 de Maio nas unidades educacionais e de assistência social da Rede Saviniana


Por: Anbeas
Teresina-PI

Rede Saviniana se une em campanha de combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes

 

O dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Todos os anos a Rede Saviniana se mobiliza em prol dessa data, promovendo ações de sensibilização para o cuidado e proteção com as crianças e adolescentes.

 

Este ano foram executadas uma série de ações em várias unidades.

 

18 de maio

 

🌻 O compartilhamento em massa de posts alusivos ao 18 de Maio pelas unidades educacionais, bem como de desenhos feitos por crianças e adolescentes atendidos nas obras sociais da Rede Saviniana no Norte e Nordeste do Brasil, sensibilizando e informando sobre o tema.

 

18 de maio

 

🌻A Sede Administrativa da Rede Saviniana (Teresina – PI) e 🌻 a Escola Irma Maria Catarina Levrini (Teresina – PI) sensensibilizaram os colaboradores, professores e Irmãs, com a distribuição de laços laranjas alusivos à Campanha Faça Bonito. Também houve uma exposição do tema, feita pela Gerência de Serviço Social, e foram “plantadas” flores amarelas, símbolo da campanha, sugerindo mudanças de atitudes individuais, impulsionando a todos a realizarem gestos concretos que venham a proteger crianças e adolescentes.

 

18 de maio

 

🌻O Colégio Nossa Senhora do Ó (Mosqueiro – PA) realizou diversas atividades com os alunos, sendo preparado um ambiente todo propício para o cuidado e a abordagem do tema. Na Educação Infantil foi trabalhada a dinâmica com os sinais de trânsito, construindo com as crianças o zelo e a importância do cuidado com o corpo. Nas séries do Ensino Fundamental I houve musicalização por meio da luva de orientação e contação de histórias. No Ensino Fundamental II, as crianças e adolescentes participaram de um concurso de desenho e assistiram a vídeos informativos acerca do tema.

 

18 de maio

 

Ao final do dia, a comunidade escolar reuniu todos os presentes em um grande ato e sensibilização sobre o tema, informando aos alunos e funcionários sobre os sinais de violência que podem ser observados nas crianças e adolescentes, formas de prevenção e proteção (mecanismos de denúncia). Essas ações foram  mediadas pelo Conselho Tutelar da região e pela Assistente Social do Colégio Nossa Senhora do Ó, Ingrid Sanches.

 

18 de maio

 

O Colégio foi ainda o grande ponto de chegada de uma carreata organizada pela rede de proteção e atendimento à infância e adolescência de Mosqueiro.


Informações
Responsive image
Vídeos
Facebook