Notícia
Data: 10/07/2021

Casa Maria Menina vence 16ª edição do Prêmio de Inclusão Social


Por: Anbeas
Teresina-PI

A CMM venceu na categoria não governamental

 

 

A Casa Maria Menina, da Rede Saviniana de Educação e Assistência Social venceu a 16ª edição do Prêmio Piauí de Inclusão Social, na categoria Organização Não Governamental. A solenidade de premiação foi na noite dessa quinta-feira (8). O prêmio é uma realização do Grupo Meio Norte de Comunicação e tem como objetivo enaltecer iniciativas que buscam o desenvolvimento social.

 

CMM Inclusão Social

 

Para o diretor de jornalismo do Grupo Meio Norte, José Osmando, este é o momento de mostrar os exemplos positivos. “O agravamento da pobreza e da miséria fez com que focássemos na solidariedade de pessoas no terreno da pandemia e daqueles que passam necessidade”, afirmou.

 

Para a Irmã Ingrid de Souza Costa, representante da Rede Saviniana de Educação e Assistência Social, mantenedora da Casa Maria Menina, o prêmio reflete a filosofia da instituição, que é fazer o bem. Ela também destacou a relevância dessa iniciativa. “O Prêmio de Inclusão Social é de extrema importância para o Piauí. Esse reconhecimento veio em um momento desafiador, que é a pandemia. Nosso trabalho, que não parou, tem como objetivo ser o apoio a essas adolescentes já tão vitimizadas”.

 

CMM Inclusão Social

 

A gravidez na adolescência é um problema de saúde pública e uma grave expressão da questão social. Ela reflete em aspectos biológicos, sociais e psicológicos. É preciso uma união de esforços para prevenir. Por isso, esse prêmio, que tem o nome Inclusão Social, define exatamente o trabalho desenvolvido pela Casa Maria Menina, um local de amparo, que em meio a este contexto de preconceitos e invisibilidade das adolescentes grávidas tem papel fundamental.

 

O governador do Piauí, Wellington Dias, prestigiou a solenidade e falou da importância das instituições não governamentais, como a CMM. “O lado humano de pessoas e empresas, no meio de tantas dificuldades, se revelaram salvando vidas e promovendo empregos. São pessoas do bem que merecem todas as homenagens”, afirmou o governador.

 

CMM Inclusão Social


Informações
Responsive image
Vídeos
Facebook