Notícia
Data: 04/09/2021

MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS PELOS 170 ANOS DO NASCIMENTO DA BEATA MADRE SAVINA


Por: Anbeas
Teresina-PI

FIÉIS CELEBRAM OS 170 ANOS DO NASCIMENTO DA BEATA SAVINA NO MEMORARE

         

Há 170 anos, nascia em Siena, na Itália, a pequena Savina, mais tarde a grande Madre Savina Petrilli, mulher amante de Deus, do Seu Reino, da Igreja e dos pobres, fundadora da Congregação das Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena.

 

Beata Savina Petrilli

 

Dessa forma, a Missa em ação de graças pela Beata Madre Savina, neste ano, presidida no Ginásio Irmã Jacira Cunha, pelo Padre Amadeu Matias, teve um toque ainda mais solene.

 

Beata Savina Petrilli

 

Solene pelo tom contemplativo como foi celebrada, solene pela participação orante dos fiéis, solene pela cerimônia de ingresso às etapas da Juventude Savinianna: Savi-iniciantes, Savidiscípulos e Saviapóstolos.

 

Beata Savina Petrilli

 

Em sua homilia, Padre Amadeu Matias destacou que os jovens, percebendo a beleza que existe na espiritualidade da Beata Madre Savina, decidiram comprometer-se, tendo-a como inspiração para viver com simplicidade seus dias, com extraordinária virtude, testemunhando uma vida colocada a serviço de Deus, sendo louvor de Sua glória.

 

Beata Savina Petrilli

 

Concluiu-se, assim, com muita alegria e gratidão pelas maravilhas de Deus, o mês de agosto, tão bem vivenciado pela Juventude Savinana, com as Adorações ao Santíssimo e os Terços na intenção das vocações, com as entrevistas, nas Lives vocacionais, àqueles que assumiram cada uma das vocações específicas, com a Novena em honra à Beata Madre Savina, com as formações em preparação ao ingresso nas etapas...

 

Beata Savina Petrilli

 

Enfim, por tudo Deus seja louvado. Que Ele siga abençoando a Família Saviniana: os leigos, as Religiosas e os destinatários da missão!


Informações
Responsive image
Vídeos
Facebook