Notícia
Data: 20/09/2021

Jovens de Caucaia participam do Retiro “Efatá”


Por: Anbeas
Teresina-PI

O retiro proporcionou um momento de imersão e integração entre corpo, mente e espírito

 

No dia 19 de setembro 20 jovens se reuniram na Comunidade de Caucaia, no Ceará, para participar de uma manhã de retiro dirigido. “Efatá” foi o convite de Jesus a cada um dos participantes, que com muita disponibilidade abriram-se a uma experiência com a Palavra e com a Eucaristia.

 

Retiro Efatá

 

A manhã iniciou com uma dinâmica que proporcionou a aproximação do grupo e o conhecimento de versículos bíblicos, a fim de recordar o mês dedicado à Palavra de Deus. Em seguida, vivenciaram a experiência do desapego entregando celulares e relógios com o desejo de viver bem a manhã de retiro.

 

Orientados os passos da Lectio, os jovens distribuíram-se nos diversos locais do ambiente, onde puderam ter um contato mais íntimo e profundo com a Palavra de Deus. Ali, por meio do silêncio, testemunharam que uma espiritualidade verdadeira é possível e também necessária na sociedade agitada de hoje.

 

Retiro Efatá

 

Através do texto bíblico e com a ajuda das perguntas auxiliares, também puderam confrontar-se acerca de seu protagonismo enquanto jovens cristãos, de suas escolhas e do próprio ser diante de Deus. Também confiaram todas as inquietações, respostas, apelos e compromissos no momento conclusivo de adoração ao Santíssimo Sacramento.

 

O retiro encerrou com um almoço celebrativo, cheio de partilha da alegria e com o aguçado desejo de tornar real na vida o convite a “abrirem-se” a Deus e ao próximo.

 

Retiro Efatá

 


Informações
Responsive image
Vídeos
Facebook