Notícia
Data: 07/05/2022

Rede Saviniana promove o IX ECONFIPE


Por: Anbeas
Teresina-PI

Após dois anos, o Encontro contábil, financeiro e pessoal voltou a ser presencial

 

A Rede Saviniana de Educação e Assistência Social realizou nos dias 05 e 06 de maio, no Centro Cultural Efatá, no Memorare, o IX ECONFIPE, o Encontro contábil, financeiro e pessoal da Rede Saviniana de Educação e Assistência Social.

 

IX Econfipe 2022

 

Após dois anos acontecendo de forma híbrida, devido a pandemia, o ECONFIPE voltou a ser presencial e foi marcado por muita emoção. Na abertura do evento, houve um momento de espiritualidade, com uma homenagem a Maria, Mãe de Deus, além de uma belíssima apresentação do grupo de capoeira do Projeto Raios de Luz, que encantou os representantes dos estados presentes (Piauí, Ceará, Paraíba, Pará).

 

IX Econfipe 2022

 

A contadora da Rede, Alexandra Marinho, agradeceu a presença de todos e destacou a emoção desse retorno. “Após os momentos de turbulência vividos nos últimos dois anos nos reencontramos presencialmente, desta vez mais amadurecidos e confiantes, efeito de tantos desafios superados. É de significativo valor para nós acolher todos vocês e partilharmos das virtudes que trazem cada lugar em que esta obra se faz presente. O Ceará, que nos enriquece com seu pioneirismo e fervor, o Pará, que abrilhanta com toda sua vivacidade e originalidade, a Paraíba, que nos enobrece com sua diligência e entusiasmo e nosso querido Piauí, terra de gente determinada e acolhedora. As singularidades carregadas por cada um de nós compõem a riqueza da Rede Saviniana; por este motivo ressaltamos a importância do trabalho em unidade, em sintonia, em família.”, afirmou Alexandra.

 

IX Econfipe 2022

 

A diretora-presidente da Associação Norte Brasileira de Educação e Assistência Social, Irmã Amparo Machado, deu boas-vindas a todos os participantes e destacou a grandiosidade desse evento. “Pensemos aonde nos levará uma atuação nossa realizada com extraordinária virtude. Com certeza, por caminhos mais assertivos, entusiásticos e com o gosto de eternidade. Habilitar-se, portanto, para uma nova gestão vai exigir mais conhecimento dos processos, rotinas, buscando executá-los com maestria, cada um no seu tempo, e ritmo convenientes, para que a música do nosso agir diário saviniano não soe desafinada, causando mal-estar entre nós e desperdício de tempo, recursos e energia. Seja este IX ECONFIPE realizado em pleno tempo Pascal, um sinal de ressurreição das novas energias e da nossa atuação como profissional”.

 

IX Econfipe 2022

 

Na busca de implementar ações de conhecimento no setor contábil, a programação envolveu palestras e oficinas. O Mestre Euvaldo Ruiz, da Universidade Federal do Pernambuco, deu um panorama nacional do mercado educacional, trouxe uma visão externa de outras de instituições e com o tema “Gestão para Resultados”, propôs uma reflexão futura sobre os próximos passos da Rede Saviniana, já traçando metas até 2030. “É preciso se reinventar, mudar de visão. 2030 parece distante, mas chega já. O que você sonha em ter conquistado até lá? Precisamos entregar algo novo. E o novo pode ser melhorar o que já temos. Mas para isso é preciso realmente criar um compromisso”, disse o palestrante, que fez com que todos refletissem bastante.

 

IX Econfipe 2022

 

O auxiliar administrativo do Colégio Nossa Senhora do Ó, Paulo de Tarso Matias, destacou a importância do ECONFIPE e o quanto será necessário colocar em prática tudo o que foi aprendido. “É o momento de retomada e que a gente possa colaborar cada vez mais. Aqui fortificamos nosso trabalho e aprimoramos nossos conhecimentos”, concluiu o colaborador. A Lucianne Dias, uma das responsáveis financeiras do Colégio Santa Catarina de Sena, veio a Teresina pela primeira vez e disse estar muito feliz por participar do Encontro. “São dias de bastante aprendizado, de sair da rotina, de ver coisas novas, de percebermos a necessidade de estarmos sempre estudando e aprendendo. Irei embora renovada e mais disposta a desenvolver um excelente trabalho ao logo do ano.”, afirmou Lucianne.

 

IX Econfipe 2022

 

Os participantes do IX ECONFIPE assistiram ainda as valiosas palestras do advogado da Rede Saviniana, Lucas Emanuel, que falou sobre “Política de Fornecedores”, e da psicóloga Jaiana Aguiar, que discorreu sobre a aplicabilidade do Código de Ética”.

 

IX Econfipe 2022

 

Ao final dos dois dias de Encontro, os colaboradores da Rede Saviniana foram homenageados com uma apresentação de balé do Projeto Raios de Luz.

 

IX Econfipe 2022


Informações
Responsive image
Vídeos
Facebook