Notícia
Data: 18/06/2022

Retiro de Corpus Christi no Emaús Centro da Juventude


Por: Anbeas
Teresina-Pi

Corpus Christi!

 

A expressão do Papa Urbano IV ao constatar o milagre eucarístico que deu origem à Solenidade celebrada pela Igreja em todo o mundo foi também proclamada pelos jovens participantes do retiro realizado no Emaús, na última quinta-feira, dia 16 de junho.

 

Corpus Christi

 

O retiro contou com uma boa adesão dos jovens, que demostraram interesse em aprofundar o conhecimento e a experiência espiritual com a Eucaristia.

 

Teve início com um breve momento de animação seguido pela introdução da Irmã Iranir, explanando sobre o que é um retiro espiritual, sobre como devemos nos dispor para vivenciá-lo bem e quais são os seus frutos quando bem aproveitado.

 

Corpus Christi

 

Na sequência, foram apresentados alguns Milagres Eucarísticos, expressão da bondade de Deus, que vem, de modo sobrenatural, confirmar nossa fé na presença viva e real de Jesus na Hóstia Santa e no vinho consagrado. Irmã Gabrielle apresentou os milagres de Lanciano, de Orvieto e Bolsena, e o de Buenos Aires, que impressionam por encerrarem em si um tesouro imensurável para a nossa Igreja.

 

Dando continuidade, Irmã Iranir aprofundou, em sua fala, a importância da Eucaristia na vida do cristão e de modo bem concreto, como a vida de um jovem que recebe este sublime sacramento deve, aos poucos, ir se conformando à vida de Jesus.

 

Corpus Christi

 

A finalização do retiro se deu com a reflexão e partilha de toda a manhã de oração em pequenos grupos acompanhados pelas Irmãs.

 

Alguns dos jovens também acompanharam a Procissão de Corpus Christi na Arquidiocese com as Irmãs e Formandas. Todos saíram com o compromisso de vivenciarem de modo mais consciente a Eucaristia, dom imenso de Deus para os homens!

 

Corpus Christi


Informações
Responsive image
Vídeos
Facebook