Notícia
Data: 24/06/2022

Projeto Gestando Vidas e Sonhos e Projeto Ninho


Por: Anbeas
Teresina-PI

Casa Maria Menina lança projeto de proteção e redução da gravidez na adolescência

 

A Casa Maria Menina realizou na manhã da última terça feira (21) a abertura do Projeto Gestando Vidas e Sonhos, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Teresina – CMDCAT.

 

CMM_ProjetoNinho

 

O objetivo é possibilitar o direito à vida e à saúde de crianças e adolescentes por meio de ações socioeducativas de prevenção e proteção da gravidez na adolescência. O Gestando Vidas e Sonhos elaborou estratégias que visam reduzir o número de adolescentes grávidas, assim como oferecer apoio àquelas grávidas em situação de vulnerabilidade.

 

Entre as metas, lista-se a educação sexual dos adolescentes, a prevenção à mortalidade infantil e à insegurança alimentar.

 

CMM_ProjetoNinho

 

Como parte dessa ação, foi criado o Projeto Ninho, em parceria com o Sistema Estadual de Incentivo à Inclusão e Promoção Social – SEIPS, cujo foco principal é a integração das adolescentes que já foram assistidas pela Casa Maria Menina - ao mercado de trabalho, além da fidelização da marca de enxoval próprio da Casa.

 

CMM_ProjetoNinho

 

O evento contou com a participação da rede socioassiatencial, setorial e o Sistema de Garantia de direitos, a partir da presença de representantes do CRAS Sudeste II, da Maternidade Wall Ferraz e do Ministério Público, assim como da Rede Saviniana. Também estiveram as adolescentes grávidas, aquelas egressas da Casa e a Equipe Técnica da Obra Social.


Informações
Responsive image
Vídeos
Facebook