A Casa Maria Menina é o único serviço socioassistencial do Estado do Piauí que atua exclusivamente com meninas grávidas, impactando significativamente ao longo de seus vinte e cinco anos, gerando respostas de enfrentamento às vulnerabilidades, riscos e preconceitos que fragilizam os vínculos familiares e comunitários das adolescentes, por meio de um trabalho técnico, que oferta serviços de apoio socioeducativo, espiritual e psicológico.
E por que falar de gravidez na adolescência no 18 de maio?
Primeiro, porque a gravidez na adolescência pode ser uma das consequências do abuso e exploração sexual.
Segundo, porque a sociedade para combater e superar essa conjuntura de negação de direitos, precisa conhecer o contexto que a envolve, permitindo que todos protejam os direitos de Crianças e Adolescentes.
A Casa Maria Menina, mantida pela Rede Saviniana de Educação e Assistência Social, possui o objetivo de atender e de acompanhar adolescentes grávidas em situação de risco social, mediante acompanhamento psicossocial, proporcionando-lhes uma assistência específica no período de gestação e até seis meses após o parto.
A Casa Maria Menina está na luta pelo direito da Criança e do Adolescente e convoca a sociedade a dizer não a qualquer violência.
Proteja! Faça Bonito!
Em caso de suspeita de violência, Disque 100. É uma ferramenta gratuita e anônima.
#RedeSaviniana
#FaçaBonito
#Eca32Anos
#18deMaio
#ProtejamNossasCriançasEAdolescente