Arraial da Esperança da Escola Irmã Maria Catarina Levrini

Por: Anbeas
Teresina-PI

 

 

Num clima de muita alegria e participação da Família Saviniana, a Escola fez o drive-in junino

 

EIMCL

 

O evento teve início às 18h e contou com belíssimas atrações. Todo o ambiente do Memorare estava preparado com uma ornamentação tipicamente junina. Logo na entrada, as famílias foram recebidas com muito forró e uma brilhante acolhida feita pelas professoras da Educação Infantil, acompanhadas do grupo Trio de Três. Em seguida, apreciaram as apresentações de danças dos alunos do Ensino Fundamental I. Em cada espaço, as crianças apresentavam danças sob o enfoque de cada região imenso Brasil.  “Não podíamos deixar de prestigiar esse lado cultural. Nada melhor que, seguindo os protocolos, com todos os cuidados, compartilhar esse momento, ainda mais diante do que estamos vivendo. Todos nós estamos esperançosos”, afirmou a coordenadora Perpétua, do Ensino Fundamental.

 

EIMCL

 

No drive-in junino teve também a apresentação da Orquestra Sanfônica de Teresina, que com um repertório bem nordestino deu um brilho a mais à festa.  O grupo fez uma homenagem a um dos maiores acordeonistas do país: Dominguinhos.  Dezessete músicos, entre eles acordeonistas, percussionistas e baixistas fizeram uma mescla de elementos eruditos e populares, surpreendendo pais, as crianças, professores e as Irmãs.

 

EIMCL

 

Além da Orquestra, o Arraial da Escola Irmã Maria Catarina Levrini contou com o forró dos Primos e a sanfoneira Pâmela, que encantou a todos com uma belíssima apresentação. Na festa de luzes e cores, teve a também a participação de dois casais da quadrilha Luar do São João, com uma bela coreografia. “Esse ano pandêmico está sendo muito difícil. É muito bom poder estar aqui, movimentar esse mês junino. Obrigado pelo convite”, disse o quadrilheiro Francisco Edson, dançarino da quadrilha junina Luar do Sertão.

 

EIMCL

 

No último espaço, estavam disponibilizadas as comidas típicas para a degustação das famílias. Foi um evento que proporcionou muita alegria e descontração, encerrando assim as festividades do mês de junho, que trazem tanta animação para o povo nordestino. A Senhora Joaquina, mãe do Kauã Rafael, do nível II B, ficou emocionada. “Eu gostei muito. É a primeira vez que participo, está tudo organizado”, afirmou.

 

EIMCL

 

EIMCL

Os comentários estão fechados
Arquivo de Notícias