Os idosos participaram de um grande arraial, marcado por comidas juninas, música e muita alegria

 

Os idosos do Lar da Providência Carneiro da Cunha celebraram os santos do mês de junho (Santo Antônio, São João e São Pedro) com a tradicional festa junina do abrigo. Foi uma festa colorida, animada e emocionante.

 

A festa era muito aguardada pelos idosos. É época de preservar a cultura, rememorar as festas e interagir com todos. O forró e a música nordestina, especialmente as letras de Luís Gonzaga, que têm uma relação direta com as festas do mês, deram um toque todo especial à festa. Os idosos se encheram de energia. Por meio do baião ou do xaxado, muitos relembraram a cultura nordestina e a infância no interior. E não existe festa junina sem bandeirolas, balões, sanfona e fogueira.

 

As comidas foram uma atração à parte do momento festivo. Os idosos puderam aproveitar a grande variedade de delícias típicas, como maria isabel, paçoca, bolo, milho, sucos e muitas outras. Foi um momento de partilha e gratidão entre os Idosos e todos do Lar da Providência, que fortaleceram ainda mais os vínculos.

Os comentários estão fechados
Arquivo de Notícias