Momento de engajamento e aprendizado das equipes da Rede Saviniana

 

A Rede Saviniana de Educação e Assistência Social realizou nessa quarta e quinta (27 e 28 de setembro) o II GT 2023 das Obras Sociais. Foram dois dias de novos conhecimentos e avaliação das ações.

 

A gerente de serviço social, Karla Vianna, abriu o GT dando as boas vindas e ressaltando a importância desse encontro. “Sairemos daqui com o ano de 2024 planejado de forma macro. Vamos pensar um ano com ações mais assertivas, com uma gestão mais eficaz.”, afirmou a assistente social.

 

Em seguida, a Diretora-Presidente da ANBEAS, Irmã Amparo Machado, trouxe um olhar estratégico das Obras, ressaltando a importância da manutenção do trabalho de excelência de toda a Rede, que irá completar 150 anos de atuação, mantendo o espírito de família, sempre acolhendo e valorizando a vida.

 

A contadora Geral da ANBEAS, Alexandra Marinho, fez a palestra de abertura do GT com o tema “Gestão financeira e orçamentária em OSC”. Posteriormente, o Lar Nossa Senhora de Fátima trouxe exemplos de Práticas que inspiram e à tarde a assistente social Lu Rodrigues compartilhou experiências durante a palestra “Planos e Projetos: orientações básicas
para uma eficiente gestão. “ Os planos de ação vão desde uma lista simples de atividades até metodologias complexas , como uma série de ferramentas online e off-line.” A palestrante também deu dicas para os participantes. “Pensem dentro do plano de ação e façam um plano de sustentabilidade. Depois disso pensem ações ordenadas para captar recursos. Algo que se aliem com a missão e a visão da Rede Saviniana”, concluiu.

 

Nesse GT, houve muitos relatos de experiências
exitosas, ainda o painel avaliativo 2023 e também oficina de elaboração do Plano de Ação 2024.

 

O GT instigou a todos os representantes das Obras Sociais, para que estejam cada vez mais atentos. Os participantes encerraram o encontro mais renovados e cheios de ideias.

Os comentários estão fechados
Arquivo de Notícias