As Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena compartilharam a Profissão Religiosa dos Primeiros Votos de três Neoprofessas
Com alegria e devoção, as Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena celebraram a Consagração Religiosa de três novas religiosas: Irmã Letícia, Irmã Maria Rita e Irmã Teresa Raquel. Elas decidiram viver o amor de Deus em sua plenitude.
A Santa Missa na Capela do Memorare foi o cenário do momento que contou com a das religiosas savinianas, dos familiares das Noviças e também de amigos, que testemunharam o SIM da profissão temporânea das novas Irmãs dos Pobres.
Os padres Ranieri Gonçalves, José Deusdará e Jurandir foram responsáveis pela condução do momento religioso, em que essas três jovens aceitaram a missão religiosa de contribuir com a construção da obra de Deus e de Madre Savina.
As últimas etapas vividas pelas Irmãs foram o Noviciado momento de intimidade com Deus e estudo da Congregação e da Igreja Católica. Na celebração, o Padre lembrou da vocação de cada uma, do novo dever. “A Igreja é bastante sábia, quer ter o máximo de certeza que vocês, candidatas, querem seguir Cristo. Por isso, o chamado precisa ser confirmado. E vocês, aos passar pelas etapas Aspirante, Postulado e Noviciado, provaram que sim, que estão prontas. Sigam a Deus, estejam unidas aos irmãos e vivam em comunidade fraterna. Não esperem perfeição, mas nunca abandonem Cristo”, concluiu.
Acompanhadas da Superiora, Irmã Lúcia Bezerra, as neoprofessas, nutrindo devoção à Madre Savina, subiram ao Altar de Deus e fizeram votos de castidade, pobreza e obediência. Logo depois, vestiram o hábito abençoado, como sinal externo e visível da total pertença a Cristo, receberam o crucifixo e também o Livro da Regra da Vida, momento em que a Superiora acolhe as neoprofessas como membro querido da família religiosa das Irmãs dos Pobres.
O rito de consagração foi encerrado com os parabéns, seguido de um almoço comemorativo no Centro de Formação e ainda uma apresentação de dança no Centro Cultural Efatá.
Depoimentos:
Irmã Maria Rita: “Estou muito feliz de concretizar minha vocação e pertencer à família das Irmãs dos Pobres. Meu desejo é me doar cada dia mais”
Irmã Teresa Raquel: “Eu sinto profunda alegria em concretizar esse momento tão esperado por mim. Fico feliz por ter aqui celebrando comigo a minha família biológica, minha família religiosa e meus amigos. É uma missão grandiosa.
Irmã Letícia: “É uma emoção muito forte. Eu pretendo concretizar tudo aqui que recebi, todo esse amor de Deus”.