QUEM SOMOS

Em setembro de 1874 Savina Petrilli, juntamente com três amigas, reuniram-se em uma casa pequena e simples, situada na Via Diacceto, onde morava a família Petrilli, e iniciaram a Família Religiosa que se chamou Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena. 

 

A fundação da Congregação foi uma resposta de fé a um concreto desejo de ajudar os pobres. Madre Savina, que desde muito criança dedicava-se a rezar, sentiu-se tocada pela miséria social e pelo abandono físico e espiritual em que se encontravam muitas pessoas em Sena. Movida por sua fé e tendo como exemplo Santa Catarina de Sena, reconheceu sentiu despertar em si mesmo a força do amor cristão. 

 

A Congregação das Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena, formada por jovens mulheres que se sentiam vocacionadas à vida Religiosa e dispostas a investirem o seu trabalho a favor do bem-estar dos mais pobres, não tinham bens materiais mas amavam a todos indistintamente, sem medida e sem recompensa.  

 

Seguindo as pegadas da Bem-Aventurada Savina Petrilli, a Congregação vive a beleza do seguimento de Cristo, renovando cada dia, no coração, na aliança de fidelidade e de pertença ao Senhor. Para cada filha de Savina quem sofre é uma irmã, um irmão. Hoje a Congregação dos Pobres está espalhada em vários países e à luz do magistério de Maria Imaculada, acolhem milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade.  

Arquivo de Notícias