Jovens renovam sua pertença à Juventude Saviniana
Foi realizado, no último final de semana do mês de agosto, o Retiro vocacional e das Etapas Savinianas no Emaús – Centro da Juventude.
O dia 24 foi dedicado ao retiro de opção de vida, com um número limitado de jovens, um momento especial para um aprofundamento mais íntimo e pessoal sobre o chamado de Deus, sendo essencial para ajudar cada um a discernir o projeto de Deus na própria vida de maneira mais clara.
O dia 25 foi marcado pelo Retiro das Etapas Savinianas, contando com a presença significativa de jovens, que desejavam ingressar ou renovar sua pertença à Juventude Saviniana. Após uma manhã de aprofundamento espiritual e reflexão, cada etapa, sendo elas: Savi-iniciantes, Savidiscípulos, e Saviapóstolos preparou-se para a solene Missa em honra à Beata Savina, que foi presidida pelo Padre Arthur, um padre saviniano, na Capela do Memorare. Na ocasião receberam o símbolo da Juventude Saviniana, a cruz, como sinal de resposta e compromisso com Deus. Momento muito significativo de renovação e compromisso especialmente para os Saviapóstolos, uma vez que suas promessas de “não se lamentar” e “não negar nada voluntariamente a Deus” refletem uma adesão profunda aos valores e à espiritualidade da Beata Savina Petrilli.
É sempre inspirador ver jovens se dedicando de maneira intensa a uma causa ou espiritualidade, e a entrada de novos membros nesse caminho é marco tanto para eles quanto para a comunidade.