Entre os dias 26 a 30 de Junho um grupo de jovens vocacionadas vindas de Belém-PA, Nazária-PI e Teresina-PI, participaram de uma “semana de convento”. Uma experiência onde vivenciaram momentos de uma maior escuta de Deus e  vida em fraternidade.

 

Durante esses dias, as jovens puderam conviver com as Irmãs e formandas, e ainda, refletir sobre o sentido que deve ser dado à própria vida, sobre as vocações específicas ao Matrimônio e à Vida Religiosa enfatizando a importância do abrir-se para o chamado que Deus faz a cada uma. E neste ano, dedicado a Oração, tiveram um conhecimento maior sobre o valor da oração, aprofundando a comunicação com Deus. Ainda, nos momentos de recreação, as vocacionadas tiveram a oportunidade de experienciarem a vida em fraternidade, conhecendo-se umas as outras.

 

Outro momento forte foi a saída em missão, visitando as Obras Casa Maria Menina e Casa Savina Petrilli, que possibilitou as jovens a levarem essa alegria, acolhimento e a presença de Deus marcada no carisma Saviniano. Tivemos um momento de Adoração, preparando as jovens para o dia do Deserto, um dia destinado ao recolhimento, oração e silêncio, onde as mesmas puderam refletir melhor sobre o chamado Divino em suas vidas.

 

O retorno das jovens às suas casas é marcado pela alegria e esperança, pois a experiência vivida acrescenta em suas vidas a consciência de que Deus as chama para realizar grandes coisas em suas vidas.

Os comentários estão fechados
Arquivo de Notícias