Representantes das Obras discutem o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil

 

​Nos dias 16 e 17 de março, Irmãs e leigos das Obras Sociais Savinianas estiveram reunidos na realização de mais um GT, no Centro de Formação Memorare, de modo presencial.

 

​O XXXII GT faz parte de um Percurso Formativo das Obras Sociais, que busca aproximar o modo de atuação de cada uma, não obstante suas peculiaridades.

 

Este foi o II módulo do Percurso, com a abordagem da Lei Federal n°13.019/14, que trata do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil — MROSC. O tema foi desenvolvido pela palestrante Marfisa Mota, doutora em Serviço Social, que apresentou “A gestão de parcerias na OSC: contratualização, sustentabilidade financeira e certificação”. “Há uma necessidade da democratização da gestão pública, um esforço da cidadania, da continuidade da gestão”. A palestrante também parabenizou a ANBEAS para inciativa do GT. “Isso que vocês estão fazendo é extremamente importante. Parabéns por darem passos sempre analisando, entendendo o que estão fazendo. Vocês fazem estudo, analisam cada situação.”, concluiu a palestrante.

 

Por meio da orientação da diretora-presidente da ANBEAS, Irmã Amparo Machado e da mediação da gerente de Serviço Social, Karla Vianna, Irmãs e leigos trabalharam buscando formas de inserir em suas rotinas de atividades o conteúdo apresentado na palestra. Também ao longo do GT, as Obras apresentaram o público, a atuação e o impacto na sociedade à Irmã Lúcia Araújo, nova Superiora Provincial da Província Sagrado Coração de Jesus, mantenedora das Obras, por meio do painel “As nossas Obras devem dizer ao nosso irmão que o amamos”.

 

Assim, a realização de mais um GT é incentivo para que as Obras Sociais Savinianas sejam sempre mais eficazes na forma de acolher as necessidades dos destinatários de sua missão, mantendo vivo o carisma de nossa fundadora, a Beata Savina Petrilli.

Os comentários estão fechados
Arquivo de Notícias