No sábado dia 12 de março a primeira etapa do Projeto Desafio Soletrando 2016, que tem como objetivo despertar o interesse das crianças e adolescentes da Casa Savina Petrilli pelo processo de leitura e escrita, fornecer suporte na grafia e significado das palavras e estimular a participação nas brincadeiras e jogos. Essa primeira etapa foi bastante divertida e as participantes ficaram muito entusiasmadas. As próximas etapas acontecerão no decorrer do ano.
No mesmo dia houve também um mini curso sobre bordados com fitas. A Srª Rosicléia ministrou o curso para as adolescentes com o intuito de ensina-las a bordar com fitas e a decorar toalhas, proporcionando a elas o desenvolvimento de novas habilidades e visando uma possível fonte de renda.
E no terceiro sábado, dia 19, a equipe técnica da Casa Savina Petrilli trabalhou com os familiares o tema sobre enfrentamento a violência sexual, utilizando o material audiovisual do projeto CRESCER SEM VIOLÊNCIA do canal FUTURA. Este esclareceu como cada uma das pessoas que lidam com crianças e adolescentes tem papel essencial no enfretamento das diversas formas de abuso sexual. Conversar sobre o assunto, disseminar informações, aprender como ajudar as vítimas e como perceber qualquer forma de abuso é de fundamental importância.