No dia 28 de janeiro de 2015, movida pelo sentimento da alegria, a equipe de trabalho do Lar Nossa Senhora de Fátima: Irmãs, funcionários, destinatários da missão, voluntários e comunidade local, acolheram a Madre Fortes e a Ir. Lúcia Bezerra (Superiora Geral e Provincial da Congregação das Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena, instituição católica que há doze anos presta serviço gratuito e generoso de acolhimento às pessoas carentes que estão em tratamento de CA fora do domicílio).
O gesto de gratidão se traduziu em um canto, entrega de rosas e o depoimento do Gil, um jovem, que na ocasião, se encontrava acompanhando sua esposa durante o processo radioterápico no CRIO (Centro Regional Integrado de Oncologia).
Localizado na cidade de Fortaleza, o Lar Nossa Senhora de Fátima faz parte da história de vida de inúmeras pessoas que viveram aqui a sua experiência de fé e encontro com Deus através de tudo aquilo que o ambiente pode proporcionar: aconchego, tranquilidade, harmonia, alento para a dor, alívio para o sofrimento. No dizer do povo “um pedacinho do céu”, “um lugar privilegiado para restaurar as forças, renovar a fé e a esperança”.
O ponto alto desse momento de encontro, partilha e gratidão foi a Celebração Eucarística que nos reuniu como Igreja.