Em uma manhã repleta de comemorações pelo aniversário de dois anos do Centro de Referência da Mulher em Situação Violência - Esperança Garcia, a Casa Savina Petrilli e demais instituições que compõem a Rede de Atendimento e Enfrentamento a Violência contra a Mulher de Teresina, dialogaram sobre experiências e estratégias de enfrentamento a situações de violência contra a mulher, pautadas no respeito à igualdade de direitos nas relações de gênero.
Como obra social saviniana que atende crianças e adolescentes do sexo feminino vítimas de violência, a Casa Savina Petrilli aposta no trabalho em rede como uma forma de ampliação de seus resultados, tendo o Centro Esperança Garcia como uma ponte de acesso ao combate à violência doméstica.
O evento ocorreu na manhã da última sexta-feira (31/03), na própria sede do Centro de Referência, situado à Rua Lizandro Nogueira, n. 1796, Centro/Norte da cidade. O Centro de Referência Esperança Garcia oferece acompanhamento psicológico, social e de orientação jurídica, sendo vinculado à Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM), em parceria com a Ação Social Arquidiocesana (ASA), com funcionamento de 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.