Todos na Igreja são chamados à santidade, afirma o documento Lumen Gentium, do Concílio Vaticano II.
Conscientes disso, as Irmãs dos Pobres buscam fazer conhecida, e consequentemente, vivida a espiritualidade saviniana, para que o modo próprio de Me. Savina viver o amor a Deus e aos irmãos possa inspirar também os fiéis leigos, especialmente por vivermos o Ano Nacional do Laicato.
Nesse sentido, a Jornada Saviniana reuniu neste sábado, dia 28, no auditório da Escola Irmã Maria Catarina Levrini, jovens e adultos entre colaboradores e destinatários de nossa missão para um momento de partilha sobre a vida de santidade de Me. Savina, seu legado e importância para a Igreja. Momento esse enriquecido com a fala do padre Ronald Carvalho e da Irmã Amparo Machado, e com a apresentação do nascimento da Congregação e sua expansão para o Brasil, pelas jovens formandas.
Foi uma manhã muito agradável, transcorrida num clima de acolhimento e espírito de família, que certamente despertou em muitos o desejo de viver a santidade nos simples atos do cotidiano à semelhança de Savina Petrilli, uma mulher que viveu cada momento com grandeza de alma.