ANBEAS
A Associação Norte Brasileira de Educação e Assistência Social – ANBEAS- pertence à Congregação das Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena...
Leia Mais
COMISSA 2018
“Eu disse sim ao Senhor,
Eu disse sim por amor,
Pronto pra ir eu estou
Para uma grande missão”
Foi esta a canção entoada todos os dias, de 23 a 29 de julho, pelas Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena, formandas e as 26 jovens vocacionadas que participaram da 22ª edição do Comissa, realizado neste ano na cidade de Regeneração-PI.
Vindas do Ceará, do Pará, da Paraíba e de algumas cidades do Piauí, as jovens fizeram uma rica experiência missionária no estilo saviniano, que perpassou pelo discipulado, na atitude de se retirar para meditar a Palavra de Deus e escutar o Senhor, permanecendo em Sua presença, até a convivência e a partilha entre o grupo e finalmente o sair em missão, visitando as famílias para propagar o Evangelho.
As Irmãs dos Pobres e as jovens missionárias foram muito bem acolhidas pelos regenerenses, especialmente na Missa de abertura da Semana missionária, durante a qual muitos deles se juntaram ao grupo para também viver com bastante entusiasmo e ardor esses dias de intenso anúncio da Palavra de Deus.
No início de cada dia as jovens eram motivadas pelas Irmãs a viver virtudes próprias do carisma saviniano: disponibilidade, gratuidade e acolhimento, diante das situações e pessoas que encontrassem ao longo do mesmo. E ao seu término retornavam com um profundo sentimento de gratidão após a Celebração da Santa Missa pelo padre Robert Passos, ponto alto de encontro com Deus e com os irmãos visitados.
As visitas aos povoados Barreiro, Jaicó, Jacaré, Morada Nova, Vila São Cristóvão, Vila União e ao centro da cidade trouxe às jovens, especialmente pela partilha da Palavra e das realidades muitas vezes difíceis das famílias, a consciência da imensa sede de Deus que há no mundo, a necessidade de jovens comprometidos com a missão, própria da identidade cristã e um forte apelo à vocação religiosa, especialmente a ser uma Irmã dos Pobres de Santa Catarina de Sena.
Ao final do encontro, restou o sentimento de gratidão a Deus e aos regenerenses, mas sobretudo ao padre Robert Passos, pároco da Igreja de São Gonçalo, com sua equipe do COMIPA – Comissão missionária popular, que ao receber pela 2ª vez este encontro em sua paróquia ofereceu todo o apoio necessário, proporcionando a organização e a estrutura indispensáveis para o bom êxito da missão. Saudosas, as jovens também agradeceram às Irmãs dos Pobres e aos missionários regenerenses pelo bem que realizaram juntos e que receberam de Deus e daqueles que encontraram, e manifestaram o desejo de comprometer-se cada vez mais com a Igreja em favor do Reino.