Notícia
Data: 22/01/2020

Projeto Talita Cumi, da Rede Saviniana, é finalista da 15ª edição do Prêmio Piauí de Inclusão Social


Por: CSP
CSP

O Prêmio é realizado pelo Grupo Meio Norte de comunicação e o Governo do Estado e destaca ações positivas que acontecem no Estado

O Projeto Talita Cumi, desenvolvido pela Rede Saviniana de Educação e Assistência Social, em parceria com a UNESCO, está concorrendo ao Prêmio Piauí de Inclusão Social -  O Campeonato do Bem, realizado pelo Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC) com o apoio do Governo do Estado do Piauí. O Talita Cumi é um dos três finalistas da 15ª edição.

Concorreram à seleção, 25 projetos que em seus trabalhos ressaltam diariamente a inclusão, a geração de renda e a promoção do bem, distribuídos nas categorias Organização Não- Governamental, Organização Governamental, Empresas, Associação e Ação Individual.

 Em 15 de anos de existência, o Prêmio Piauí de Inclusão Social busca reconhecer os projetos que mais contribuíram para a construção de uma sociedade mais próspera e pacífica, com geração de emprego e renda e na busca por igualdade social.

O Projeto Talita Cumi, ao longo de oito meses de execução, promoveu o empoderamento de crianças e adolescentes da zona norte de Teresina, prevenindo e enfrentando situações de violação de seus direitos, por meio de ações socioeducativas e formativas, aliadas ao uso de tecnologias.

Durante a execução, a vida de 1.075 crianças e adolescentes foram transformadas. As ações do Projeto, que foram desde oficinas de arte, até a criação do aplicativo “Tô Ligado”, foram desenvolvidas nos espaços da Casa Savina Petrilli, na Escola Irmã Maria Catarina Levrini – Anexo Irmã Angélica Arnault, Escola Municipal Mocambinho, CETI Profº Edgar Tito, Unidade Escolar Firmina Sobreira e Unidade Escolar Profª Helena Carvalho.

 

Todas as ações sociais concorrentes ao prêmio foram apresentadas para a população por meio de reportagens veiculadas na TV Meio Norte, Jornal Meio Norte, Portal Meio Norte e TV Rádio Jornal, entre os meses de maio e novembro de 2019. Os projetos foram avaliados por um júri especial, coordenado pela Fundação CEPRO e composto pelas instituições Embrapa, Sesc, SEST/SENAT, Sebrae, Sesi e UESPI. Os ganhadores de cada categoria serão conhecidos no dia da premiação, no próximo dia 23.

 


Informações
Responsive image
Vídeos
Facebook