Por meio de brincadeiras, orações e leituras, crianças e adolescentes estão ocupando o tempo nesses dias de isolamento
Para conter a propagação do novo coronavírus, a Casa Savina Petrilli está seguindo rigorosamente as recomendações de prevenção conforme preconiza a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Ministério da Saúde (MS) e os Decretos governamentais do Estado do Piauí e da Prefeitura de Teresina.
Diante do atual panorama e preocupada com o bem-estar das crianças e adolescentes em situação de acolhimento, a direção da Casa proibiu as visitas na casa, reforçou ainda mais os cuidados com a higiene de todos e também dos produtos de doação e aqueles adquiridos para alimentação e manutenção.
Como em todos os lares, o isolamento social provocado pela pandemia trouxe uma nova realidade: a de ficar 24 horas dentro de casa para evitar a propagação da doença. Por isso, educadores e Irmãs criaram novas atividades, mais brincadeiras e mais momentos de oração. “Os primeiros dias foram mais desafiadores. Ninguém entendia bem o que estava acontecendo. Mas agora estão todas mais calmas. Nós estamos preocupadas com a saúde física e mental das meninas. Elas têm assistido muitos filmes, brincado bastante e muitas têm aproveitado o tempo livre para ler”, disse a diretora da Casa Savina Petrilli, Irmã Ingrid.
Enquanto a rotina e vida normal não voltam, na Casa Savina Petrilli e nas demais obras sociais da Rede Saviniana de Educação e Assistência Social todos sabem que essas medidas de isolamento e de suspensão de atividades estão relacionadas a um bem maior que é a saúde de todos e de cada um.