Notícia
Data: 05/05/2020

Rede Saviniana oferta kit de alimentação e limpeza a famílias em vulnerabilidade social


Por: ANBEAS
Parnaíba-PI

Por meio do Programa de Atenção Básica à Família – PABF, a Rede Saviniana tenta minimizar os efeitos da crise econômica causada pela pandemia do coronavírus


Em meio ao combate ao coronavírus, as doações de produtos de primeira necessidade ganharam ainda mais importância nas últimas semanas. A Rede Saviniana de Educação e Assistência Social montou uma força-tarefa para ajudar famílias do Piauí.



 

Através do Programa de Atenção Básica à Família – PABF, um programa de enfrentamento à pobreza e a garantia de direitos, a Rede tem tentado minimizar os impactos sociais e econômicos gerados pela pandemia, atendendo às necessidades básicas de famílias, por meio da segurança alimentar, de forma suplementar e provisória, por meio da oferta de Kit de alimentação distribuídos todos os meses a famílias, além de um kit de limpeza.

Na cidade de Parnaíba, 100 famílias do Parque Santo Estevão, localizado no aterro sanitário, têm sido atendidas. O Parque é resultado de um processo de invasão de terreno público, não possuindo as condições dignas e necessárias de habitação como: ruas calçadas, sistema de esgoto e saneamento básico e equipamentos públicos.


 


 

Com um público-alvo de 95% de usuários situados na linha de pobreza, a Rede Saviniana tem expandido as formas de contribuição, tão necessárias nesse momento de crise que assola o mundo.

O atendimento às demandas dos indivíduos, a erradicação da desigualdade social e a construção de uma sociedade mais justa, fraterna, inclusiva e sustentável, são os compromissos e os valores da Rede Saviniana de Educação e Assistência Social.
 


Informações
Responsive image
Vídeos
Facebook