Notícia
Data: 12/05/2020

“LONGE DOS OLHOS, PERTO DO CORAÇÃO”


Por: Anbeas
Teresina-PI

TELEATENDIMENTO DA CASA MARIA MENINA, NO ENFRENTAMENTO DA PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS


A pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19) tem impactado a vida de toda a sociedade. Na Casa Maria Menina, mesmo com suas atividades presenciais suspensas, o atendimento a adolescentes grávidas e puérperas continua firme, com ações de controle e de combate às ocorrências anormais na realidade das adolescentes atendidas por meio de teleatendimento.

Partindo desse entendimento, a Casa Maria Menina, em tempos de quarentena, presta atendimento remoto (segunda à sexta-feira, de 14h às 16h) por meio da psicóloga da Casa. Dessa forma, as adolescentes continuam recebendo informações preventivas e de tratamento sobre o novo coronavírus (COVID-19) e a CMM monitora possíveis sintomas da doença.

A ação de teleatendimento na Casa prevê ainda ações resolutivas para cada demanda identificada: desde o acesso das adolescentes aos direitos e serviços previstos em Lei, à preservação da saúde mental, tanto no processo gestacional quanto no puerperal, prestando também informações sobre a situação do atendimento pré-natal nas unidades básicas de saúde e maternidades municipais.


Informações
Responsive image
Vídeos
Facebook