Notícia
Data: 31/07/2020

Campanha de Doação para a Casa Savina Petrilli


Por: ANBEAS
Teresina-PI

Venha fazer parte desta família, ajude-nos a construir um futuro melhor para crianças e adolescentes

 

CSP
 

A Casa Savina Petrilli, instituição de acolhimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, mantida pela Rede Saviniana de Educação e Assistência Social, convida você para participar da valiosa missão de cuidar e proteger essas meninas vítimas de violação de direitos e que necessitam afastamento de suas famílias.

Você pode ajudar por meio do “Programa de Apadrinhamento” ou doando qualquer quantia, o que nos permitirá manter o ambiente acolhedor e aconchegante da Casa. Esse valor é a esperança de um futuro melhor e a manifestação da providência divina e da bondade humana.

Considerado o maior símbolo da forma de tratar a infância e a adolescência no país, o Estatuto da Criança e do Adolescente- ECA, que está completando 30 anos, afirma que é responsabilidade da família, da sociedade e do Estado garantir as condições para o pleno desenvolvimento de crianças e adolescentes, além de colocá-las a salvo de toda forma de discriminação, exploração e violência.

A Casa Savina Petrilli acolhe 23 crianças e adolescentes e permite a elas acolhimento, alimentação, educação, saúde e principalmente amor.

Junte-se a nós e nos ajude a realizar sonhos:

 

Programa de Apadrinhamento:

Consiste em um programa, por meio do qual, pessoas da comunidade contribuem para o desenvolvimento de crianças e adolescentes em Acolhimento Institucional, seja por meio do estabelecimento de vínculos afetivos (Apadrinhamento Afetivo) significativos, seja por meio de contribuição financeira” (Apadrinhamento Provedor).

  • Como funciona?

Apadrinhamento Afetivo: Esta modalidade de apadrinhamento pode dispor de visitas, passeios nos finais de semana, bem como, se possível, passar férias escolares com as crianças apadrinhadas, elaborando e fortalecendo vínculos familiares e comunitários, construindo novas vivencias.

Apadrinhamento Provedor: Funciona como um suporte para criança e adolescente institucionalizada, dando o devido apoio material necessário. 

 

Alguns dos requisitos:

Apadrinhamento Afetivo:

  • Ter idade mínima de 21 anos;
  •  Residir na cidade de Teresina;
  • Não possuir pendências jurídicas;
  • Participar da entrevista preliminar com a Equipe Técnica e apresentar a documentação exigida;
  • Não estar inscrita no Cadastro Nacional de Adoção das varas da infância e juventude;
  • Respeitar as regras estabelecidas pelo Projeto.

Apadrinhamento Provedor:

  • Idade mínima de 18 anos;
  • Apresentar a documentação exigida;
  • Passar pelo atendimento informativo, a ser realizada pela equipe Técnica da Casa Savina Petrilli.


Informações
Responsive image
Vídeos
Facebook