Notícia
Data: 04/03/2021

Serviços de Convivência discutem os impactos da pandemia e como fortalecer os vínculos neste momento


Por: Anbeas
Teresina-PI

Representantes do Raio de Luz e do Centro de Convivência do idoso trocam experiências e discutem como se reinventar

 

A Rede Saviniana de Educação e Assistência Social promoveu nessa terça-feira (2) uma capacitação interna com representantes das obras sociais Raios de Luz e Centro de Apoio ao Idoso Santa Catarina de Sena. Seguindo todas as medidas sanitárias de combate à covid-19, o encontro aconteceu no Centro de Formação Memorare e teve como tema “Serviço de Convivência e fortalecimento de vínculos no contexto pandêmico”.

 

Capacitação

 

As entidades sociais devem reagir na defesa de seus valores e por isso, o objetivo da capacitação foi oportunizar troca de experiências entre as Obras Sociais e outros serviços realizados na cidade de Teresina, ampliando a compreensão do contexto vivenciado, assim como estratégias, planos de ações e metodologias de intervenção das Obras Sociais junto aos usuários (crianças, adolescentes, idosos e suas famílias).

 

Participaram da Capacitação, representantes das Coordenações, Equipe Técnica e Educadores do Raios de Luz e do Centro de Apoio ao Idoso. Desde o início da pandemia, há quase um ano, essas equipes têm criado planos de emergência a fim de garantir que as decisões possam ser tomadas o mais rápido possível em diferentes situações. “Nessa capacitação, nós ampliamos nosso entendimento acerca do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças, adolescentes e Idosos, e da importância desse Serviço durante a Pandemia, sendo necessário, assim como estamos caminhando e como afirmou um dos palestrantes, se planejar, se adaptar e se reinventar”, afirmou Sueny Neves, assistente social da Rede Saviniana.

 

Capacitação

 

Durante esse dia de aprendizado, as discussões foram mediadas pelo Psicólogo Ricardo Oliveira, da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas – SEMCASPI e pelo Educador Social Cláudio Alberto, da Fundação Padre Antônio Dante Civieiro – FUNACI. Eles ressaltaram o papel da filantropia e contribuíram na troca de experiências com as Obras Sociais, enfatizando o trabalho de proteção social de crianças, adolescentes e idosos desenvolvido pelo Raios de Luz e Centro de Apoio ao Idoso.


Informações
Responsive image
Vídeos
Facebook