Notícia
Data: 23/04/2021

Projeto da Casa Savina Petrilli é aprovado no SEIPS


Por: Anbeas
Teresina-PI

A entidade foi uma das 25 selecionadas no Piauí

 

No ano de 2017 o governo do Piauí, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania-SASC, criou o Sistema Estadual de Incentivo à Inclusão e Promoção Social - SEIPS, integrado por entidades e organizações de assistência social da sociedade civil, por empresas e pela Administração Pública Estadual, com o objetivo de desenvolver ações de inclusão e promoção social.

 

CSP

 

Este ano, a Casa Savina Petrilli, da Rede Saviniana de Educação e Assistência Social, foi umas das 25 (vinte e cinco) entidades sem fins lucrativos selecionadas pelo Sistema para receber o incentivo. O recurso previsto, oriundo de renúncia fiscal do Governo do Estado, será dividido mediante orçamentos aprovados e deverá ser destinado exclusivamente na execução de ações na área da assistência social.

 

CSP

 

O incentivo e a articulação das referidas ações, mediante adoção de mecanismos de parceria e colaboração, têm contribuído com a continuidade das atividades desenvolvidas na Casa Savina Petrilli, que tem como principal objetivo garantir a proteção e os direitos de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

 

Atualmente, a CSP atende 17 meninas, que de forma integrada e articulada têm conquistado uma nova história, com o fim da violação dos direitos.


Informações
Responsive image
Vídeos
Facebook