Muitos corações foram tocados pelo amor que foi semeado durante a missão
O verdadeiro discípulo missionário de Jesus é aquele que aprende com Ele e depois caminha ao Seu lado anunciando uma boa notícia com gestos concretos. Foi o que as Postulantes Clara Morgana, Jhennifer e Regina, acompanhadas pela formadora Ir. Marilene Borges, fizeram no Lar Nossa Senhora de Fátima entre os dias 11 e 21 de julho.
O propósito da missão é que as formandas conheçam mais de perto as realidades das obras savinianas e tenham a oportunidade de praticar a gratuidade, o acolhimento e a disponibilidade para com os irmãos que necessitam. “O objetivo também é que elas possam se enriquecer na vocação, se fortificar na fé e crescer na convivência fraterna”, explicou a Irmã Marilene a respeito do objetivo da missão das postulantes no mês de Julho.
Para Jhennifer, que é postulante, foi, em primeiro lugar, uma oportunidade de ver e vivenciar o serviço àqueles que mais necessitam, que têm sede de Deus e também de manter viva a esperança de viver. “No Lar, de fato, consegui ver a imagem de Cristo tanto nos usuários quanto nos acompanhantes, dentro da realidade de lutas e vitórias”, afirmou a postulante.
No LNSF as missionárias conviveram diretamente com os usuários, colaboradores e Irmãs, experimentando a rotina e também colaborando com as atividades. Elas realizaram momentos recreativos, de lazer, de espiritualidade, além de, sobretudo, sentir a presença de Deus em cada história de vida dos usuários.
A presença das postulantes trouxe mais esperança, alegria e consolo de Deus para os usuários que diariamente lutam pela vida. Foi perceptível que a missão realizada trouxe mais ânimo e fortalecimento da fé de todos.
A senhora Bernadete, que está acompanhando seu esposo em tratamento de transplante hepático, contou que a presença das postulantes fez com ela alimentasse mais a fé. “Eu me senti satisfeita, mais estimulada para poder lidar com a situação. A passagem das postulantes por aqui me fez refletir que temos que ser perseverantes, termos fé, força e coragem para alcançarmos nossos objetivos. Pra mim foi muito importante o apoio que elas nos deram. Saber que nunca vamos estar só, que há sempre alguém rezando, contribuindo com a recuperação dos mais necessitados. São atitudes como essas que renovam nosso amor em Cristo. Ver a dedicação delas nos faz mais seres humanos, mais solidários, nos dá a certeza que nunca estamos sozinhos e que sempre temos algo a ofertar a alguém”, grata concluiu dona Bernadete.
Com certeza foi uma experiência de muito amor, porque se aprende a amar como Jesus, amando. Mas “amando com o coração de Deus”, como diz a Beata Savina Petrilli.
O Lar Nossa Senhora de Fátima é uma obra social da Rede Saviniana que há dezoito anos funciona como casa de passagem, oferecendo serviço gratuito para pessoas em situações de vulnerabilidade social que estão em tratamento oncológico e de transplante na cidade de Fortaleza.