Centro Educacional Madre Savina celebra o nascimento da Beata Savina Petrilli
O mês de agosto é um mês especial para a Rede Saviniana de Educação e Assistência Social. É comemorado o nascimento da Bem-aventurada Savina Petrilli, que nasceu em 29 de agosto de 1851, em Sena, na Itália.
De um país tão distante, atravessando oceanos, espalhando fé e caridade, o amor de Madre Savina chegou ao Brasil, também a Luís Correia e, por meio das Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena, continua semeando possibilidades de vida e de alegria. No Centro Educacional Madre Savina, esses ensinamentos permitem educação a crianças da periferia.
Guiados pelos educadores, no dia 25 de agosto, as crianças do CEMS vivenciaram o verdadeiro significado do amor saviniano. Eles encenaram uma passagem da vida da Bem-aventurada Savina Petrilli. Um aluno representou a acolhida da primeira criança (Nazarena), relembrando alguns de seus valores (esperança, fé e caridade). No turno da tarde houve outra apresentação, com as crianças relembrando os mandamentos savinianos.
Foram momentos emocionantes, de agradecimento, de ensinamento às crianças e que celebram o amor de Madre Savina Petrilli.