Alegria e esperança: crianças da Casa Savina Petrilli são vacinadas contra a Covid-19
Depois de um ano de muita espera, teve início a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra covid-19 no Brasil, um marco para a saúde pública do país. A Casa Savina Petrilli, da Rede Saviniana de Educação e Assistência Social, recebeu na sexta-feira (18) a visita da equipe da Fundação Municipal de Saúde para imunizar as crianças.
O medo da agulha logo deu lugar à alegria de estarem mais protegidas da covid-19. Em poucos minutos todas as meninas estavam vacinadas. A Irmã Ingrid, coordenadora da CSP, falou do alívio de poder ver as crianças imunizadas. “As crianças também podem ser infectadas com esse vírus, elas também pode desenvolver a forma grave da doença e por isso é tão importante vê-las sendo vacinadas. Hoje é um dia de comemoração”, concluiu a Irmã Ingrid.
Hoje, aos poucos, seguindo ainda as medidas de prevenção, tudo está voltando ao seu normal graças à vacinação, é possível todos respirarem mais aliviados! Quanto mais pessoas vacinadas, sejam elas adultos ou crianças, mais chances da vida voltar à normalidade. E se cada um fizer a sua parte, mantendo ainda o distanciamento, mas, principalmente, se cuidando e cuidando dos seus: vacina salva vidas!