Convidados a clamar, com toda a Igreja, pedindo a vinda do Espírito Santo, fonte de paz, quase 100 jovens participaram, no último sábado, dia 4, da Vigília de Pentecostes, no Emaús Centro da Juventude.
Realizada no espaço do Ginásio Ir Jacira Cunha, a Vigília teve início com a acolhida dos jovens participantes, pelo grupo Crivi, que colaborou registrando a presença dos participantes. Ao som dos cantos ao Espírito Santo, os jovens dançaram com muito entusiasmo e animação, e em seguida com o entrosamento entre os mesmos, já introduzindo-os no tema: a paz.
Com a criatividade, beleza e dinamicidade próprias do Espírito Santo, os jovens conheceram, por meio da fala e das apresentações artísticas das Aspirantes, Postulantes e Noviças, quem Ele é, como se manifesta, quais dons nos concede e refletiram como podem dar mais espaço à ação do Espírito Santo em suas vidas e quantas maravilhas Ele é capaz de realizar se derem a devida abertura a essa ação.
O último momento foi o da Adoração ao Santíssimo e de efusão dos dons do Espírito Santo, em que rezaram diante de Jesus Eucarístico, pedindo a graça de serem mais próximos do Espírito Santo e o dom da paz para si, para suas famílias e para toda a humanidade, sobretudo para os países que estão em guerra.
Os jovens retornaram às suas casas com o compromisso da vivência do dom e do fruto do Espírito Santo recebidos na Vigília, para serem manifestação viva da unidade e da paz que sinalizam a presença de Deus no mundo.
"Fiz a experiência de sentir profundamente o Espírito Santo em meu corpo. O momento em que mais marcou foi a adoração, e o que irá ficar na minha memória e vida é a presença de Deus na minha vida, não só na Igreja ou em algum encontro, mas sim em toda a vida", disse Marden Filho, sobre a sua participação na Vigília de Pentecostes.