ANBEAS
A Associação Norte Brasileira de Educação e Assistência Social – ANBEAS- pertence à Congregação das Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena...
Leia Mais
Encontro reúne representantes das Escolas Católicas do Piauí
Uma manhã de aprendizado e muita reflexão. Assim foi o último sábado (1) para os 400 participantes do Dia ANEC Piauí, que aconteceu no Centro Cultural Efatá, da Rede Saviniana de Educação e Assistência Social, e reuniu representantes das escolas católicas do Piauí.
O encontro teve como objetivo discutir a atual situação e as perspectivas da educação sob o ponto de vista religioso. “A ANEC do Piauí harmoniza as escolas católicas em cima da missão de educar à luz do evangelho de Jesus Cristo. As instituições não podem perder o carisma, mas também não podem esquecer o embalo da corrida da sociedade”, disse a Coordenadora do Conselho Estadual da ANEC no Piauí, Irmã Graça , diretora do Colégio Nossa Senhora das Graças, da Rede Saviniana de Educação e Assistência Social.
O palestrante do Dia ANEC Piauí foi o professor Francisco Angel Morales. Com o tema: “Novos Cenários da Educação: possibilidades e desafios”, ele destacou a importância dos investimentos na educação, falou que o atual momento no país é de muitas dúvidas, e que faltam políticas públicas para o professor. “Tudo isso implica numa mudança de desafios. É preciso o professor se posicionar para cumprir sua tarefa, somando a isso a postura do professor de uma escola católica. Precisamos estar antenados porque essas mudanças, que acontecem de uma forma exponencial, exigem atualização, mas sem renuncia dos nossos valores”, concluiu o Prof. Francisco Angel Morales.
A coordenadora Jamaira Castro, do Colégio das Irmãs, participou o evento, que também contou com momento de espiritualidade, e ressaltou a importância desse momento de reflexão. “Um evento como esse traz muito conhecimento e muita informação. A ANEC é uma associação voltada para esse fim e para nós, como colégio católico, participarmos de um momento como esse é de extrema importância”, resumiu Jamaira.