Respeito à cultura brasileira, socialização, inclusão social e solidariedade. Fundamentado nesses valores o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Raios de Luz concretizou, na última quinta-feira, dia 27, o seu XII Batizado e troca de graduações, com a participação de 87 (oitenta e sete) crianças e adolescentes assistidos pela modalidade Capoeira. Neste ano, acompanhando o Projeto Saviniano de formação em valores, desenvolveu como tema “Capoeira e solidariedade: amor em movimento”, convidando todos os envolvidos a compreenderem e exercitarem no dia a dia, a importância e valor da solidariedade.
O Batizado é a ocasião na qual a criança e adolescente recebe sua primeira graduação na Capoeira, representada por uma corda colorida e é apresentado oficialmente à comunidade capoeirista, jogando pela primeira vez com um mestre, contramestre ou professor e recebendo, ainda, um apelido que o caracterizará. Na Troca de graduação, há o recebimento de uma nova corda, mostrando o seu avanço como capoeirista. Neste ano, as crianças e adolescentes que receberam a primeira corda (batizado) e aqueles que finalizaram seu ciclo no Serviço recebem certificação de categoria na Capoeira.
O Batizado e troca de cordas da Capoeira contou com a participação dos usuários do Raios de Luz, de seus pais, mães e demais familiares, das Irmãs da Congregação dos Pobres de Santa Catarina de Sena, da comunidade em geral e de capoeiristas do Grupo Muzenza que contribuíram na Roda de consagração do evento.
O Raios de Luz concluiu com esta, as suas atividades do 1° semestre, apresentando o trabalho desenvolvido com excelência e compromisso pelas Irmãs e colaboradores que fazem parte da Rede Saviniana, e neste ano, em parceria com o Projeto Talita Cumi, do Criança Esperança.